Limpar

Política de Entrega | Fortaleza e Cariri

 

1. Identificação


Este site é de propriedade, mantido e operado por Normatel Home Center, Razão Social MB COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA., com endereço Avenida Antônio Sales, 3410, Dionísio Torres, CEP: 60192-165, Fortaleza – CE, inscrita no CNPJ: 09.267.050.0001/04, com inscrição estadual nº 06.814.732-5.
 

2. Agendamento e Horário de Entrega

  1. Para compras realizadas nas lojas de Fortaleza, Maracanaú e Eusébio, as entregas serão de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h.
     
  2. Para compras realizadas na loja de Juazeiro do Norte, as entregas serão de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 16h30.

Caso o endereço de entrega seja um edifício ou condomínio, o vendedor deverá solicitar ao cliente, no momento da venda, informações importantes como quaisquer restrições de horários de entrega, se o local de entrega é no subsolo ou em andar superior e a pessoa responsável por receber a mercadoria.

O vendedor deve esclarecer ao cliente, durante o processo de venda, as condições de entrega da Normatel, abrangendo o local específico de entrega, transporte de mercadorias, distância máxima percorrida pelo entregador a partir do ponto de descarga dos produtos e outros detalhes elencados no tópico 6.4 desta Política.

TODAS as entregas serão agendadas previamente no momento da finalização da compra. O cliente terá a opção de escolher qual a melhor data para a entrega em seu endereço, obedecendo às regras contidas nesta Política. 

A Normatel poderá realizar alterações excepcionais a seu critério, devendo ser comunicadas previamente às lojas Normatel e ao cliente.
 

3. Prazos de Entrega


Durante a jornada de compra, a Normatel fornecerá a você, cliente, uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Considerando o local que nosso cliente realizou a compra, a disponibilidade das mercadorias ou ainda outro fator essencial, o prazo de entrega pode variar, sempre a contar da confirmação do pagamento.
  1. Para compras realizadas nas lojas de Fortaleza, Eusébio e Maracanaú, na qual a entrega será na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, a estimativa é de até três (03) dias úteis, enquanto que para o Interior, o prazo é de até seis (06) dias úteis, desde que todos os materiais estejam disponíveis no local de compra ou no Centro de Distribuição.
     
  2. Para compras em que algum item do pedido não esteja disponível na loja de origem ou no Centro de Distribuição (CD), mas esteja disponível em outra filial, o prazo de entrega é de até cinco (05) dias úteis para a Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. Para o Interior, o prazo de entrega é de até seis (06) dias úteis.
     
  3. Para compras realizadas na loja de Juazeiro do Norte, na qual a entrega será em Barbalha, Crato ou Juazeiro do Norte, a estimativa é de até três (03) dias úteis, caso todos os produtos estejam disponíveis no estoque da região. Se algum item do pedido não estiver disponível no estoque e for pedida a transferência de umas das lojas de Fortaleza, Eusébio, Maracanaú ou do CD, o prazo passa a ser de 10 a 12 dias úteis.
     
  4. Para compras realizadas na loja de Juazeiro do Norte, na qual a entrega será no Interior do Estado com todos os produtos disponíveis no estoque da região, o prazo é de até sete (07) dias úteis. Se não houver disponibilidade de todos os produtos e for solicitado transferência das lojas de Fortaleza, Eusébio, Maracanaú ou do CD o prazo passa a ser de 12 a 14 dias úteis.

Quadro Resumo

 
LOCAL DA COMPRA LOCAL DA ENTREGA CONDIÇÃO PRAZO ESTIMADO
FORTALEZA FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 3 DIAS ÚTEIS
FORTALEZA INTERIOR DO CEARÁ TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 6 DIAS ÚTEIS
MARACANAÚ FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 3 DIAS ÚTEIS
MARACANAÚ INTERIOR DO CEARÁ TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 6 DIAS ÚTEIS
EUSÉBIO FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 3 DIAS ÚTEIS
EUSÉBIO INTERIOR DO CEARÁ TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 6 DIAS ÚTEIS
FORTALEZA / MARACANAÚ / EUSÉBIO FORTALEZA, REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA E INTERIOR DO CEARÁ NÃO POSSUI TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 6 DIAS ÚTEIS
FORTALEZA / MARACANAÚ / EUSÉBIO FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA NÃO POSSUI TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA, PORÉM POSSUI EM OUTRA FILIAL 5 DIAS ÚTEIS
FORTALEZA / MARACANAÚ / EUSÉBIO INTERIOR DO CEARÁ NÃO POSSUI TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA, PORÉM POSSUI EM OUTRA FILIAL 6 DIAS ÚTEIS
JUAZEIRO DO NORTE BARBALHA, CRATO E JUAZEIRO DO NORTE TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 3 DIAS ÚTEIS
JUAZEIRO DO NORTE BARBALHA, CRATO E JUAZEIRO DO NORTE NÃO POSSUI TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 10 ATÉ 12 DIAS ÚTEIS
JUAZEIRO DO NORTE INTERIOR DO CEARÁ TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 7 DIAS ÚTEIS
JUAZEIRO DO NORTE INTERIOR DO CEARÁ NÃO POSSUI TODOS OS ITENS NO LOCAL DE COMPRA 12 ATÉ 14 DIAS ÚTEIS


Essa estimativa leva em consideração diversos fatores, como os produtos a serem entregues, a quantidade, o estoque disponível, as campanhas correspondentes e a distância entre o Centro de Distribuição e o endereço de entrega fornecido pelo cliente. O objetivo é fornecer uma estimativa realista e precisa, de modo que o cliente possa se programar para o recebimento da mercadoria.

ATENÇÃO 1: as estimativas de prazos informadas nesta ou em quaisquer outras seções desta Política NÃO contemplam Campanhas Especiais e de Comemoração, Promoções diversas ou qualquer outro fator que possa impactar os prazos estimados. Para estes eventos, o prazo estimado é a partir de seis (06) dias úteis a depender da condição de compra.
 

4. Valor do Frete


O Frete da Entrega dos produtos é calculado com base em tabela interna pré-estabelecida no momento da compra, considerando o peso e a quantidade dos produtos adquiridos, bem como a distância entre o Centro de Distribuição Normatel e o endereço de entrega informado pelo cliente. A Normatel Home Center reserva-se ao direito exclusivo de disponibilizar categorias especiais de frete para alguns produtos e localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesses casos, cada categoria pode oferecer preços e prazos de entrega distintos, ficando a cargo do cliente escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades.
 

5. Condições de Entrega


A Normatel compromete-se em realizar as entregas dos produtos dentro do prazo estabelecido e com os valores previamente acordados com o cliente no momento da compra. No dia da entrega, será enviada para o cliente, via SMS e WhatsApp, a informação de que seu pedido está em rota. Os produtos serão entregues em sua embalagem original e o cliente deverá estar presente no local ou autorizar uma pessoa maior de 18 anos para receber os produtos em seu nome. O cliente, ou a pessoa autorizada pelo cliente, será responsável por receber e conferir os produtos, bem como assinar o protocolo de entrega correspondente.

Obs.: Todas as entregas são registradas pelo motorista com imagens do local onde as mercadorias foram entregues.

A Normatel NÃO realiza entrega nas seguintes condições:
  1. Transportar produtos por escadarias, elevadores, ou içá-los pela parte externa do edifício (o cliente é exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade).
     
  2. Montar, instalar ou desmontar os produtos da entrega.
     
  3. Retirar portas ou janelas (o cliente deve se certificar que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido).
     
  4. Remover o produto da entrega para outro local.
     
  5. Realizar entregas com uma distância superior a 50 METROS do ponto de descarga.
     
  6. Cobrar e/ou receber valor adicional no ato da entrega.
     
  7. Realizar qualquer atividade que seja adversa da simples entrega do produto.

IMPORTANTE: caso o cliente tenha urgência em receber os produtos adquiridos, ele poderá solicitar adiantamento ou prioridade da entrega durante o processo de compra, antes do fechamento do pedido. No entanto, o parecer da solicitação dependerá da disponibilidade da Distribuição/Entrega.

ATENÇÃO 2: se houver necessidade de trocar o endereço de entrega fornecido no ato da compra, solicitar adiantamento ou prioridade na entrega após o fechamento do pedido, o cliente deverá entrar em contato com a Loja/Vendedor na qual efetuou a compra para realizar os devidos procedimentos, caso seja devidamente autorizado.
 

6. Comunicação – Procedimento da Entrega


A Normatel Home Center mantém seus clientes informados sobre a entrega dos pedidos por meio de mensagens via WhatsApp. Serão enviadas mensagens para informar qualquer alteração na logística de entrega, tais como saída dos produtos do Centro de Distribuição, deslocamento pela cidade e eventuais atrasos (erros cadastrais; fatores naturais como chuvas, enchentes; fatores humanos como acidentes, manifestações, greves; eventos fortuitos ou de força maior).
 

7. Tentativas de Entrega


Caso a Normatel NÃO consiga realizar a entrega dos produtos devido à ausência do cliente ou de uma pessoa autorizada, por restrições de horários, limitações físicas, erros de cadastro de endereço/cliente e ainda por outras restrições, será feita uma segunda tentativa somente mediante confirmação do cliente.

Se após duas tentativas de entrega fracassadas a Normatel NÃO conseguir entregar os produtos, eles serão devolvidos ao Centro de Distribuição e a devolução será realizada de acordo com os termos previstos na Política de Troca ou Devolução.
 

8. Recebimento do Produto


No momento do recebimento dos produtos, é dever do Cliente verificar os seguintes aspectos:
  1. Se a embalagem está aberta, violada ou danificada, exceto para produtos de revestimentos (pisos, cerâmicas, porcelanatos, revestimentos cerâmicos) que possam estar deteriorados pela ação do tempo ou de forças da natureza, como chuva, sol e ventania.
     
  2. Se o produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado, exceto para produtos de revestimentos (pisos, cerâmicas, porcelanatos, revestimentos cerâmicos).
     
  3. Se os produtos entregues e/ou a Nota Fiscal não correspondem aos produtos comprados, ou ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Caso seja identificada alguma divergência entre os produtos comprados e os produtos entregues, o cliente receberá um informe de ocorrência na entrega das mercadorias com os dados do seu pedido por meio de WhatsApp ou E-mail. O motorista responsável pela entrega registrará a ocorrência incluindo imagens dos produtos incorretos para verificação interna.

A Normatel Fortaleza se compromete em realizar a tratativa do ocorrido em até dois (02) dias úteis para entregas na Capital Fortaleza e de três (03) a cinco (05) dias úteis para entregas no Interior, a contar a partir da data da ocorrência. 

A Normatel Juazeiro do Norte realizará a tratativa do ocorrido em até três (03) dias úteis para Barbalha, Crato ou Juazeiro do Norte e em até 10 dias úteis para o Interior.

Se o cliente receber um produto não conforme, ele poderá requerer a troca apenas nos casos previstos na Política de Troca ou Devolução de produtos da Normatel Home Center.
 

9. Devolução por Erro Cadastral


A Normatel Home Center informa que a responsabilidade pela precisão dos dados cadastrais utilizados para entrega dos produtos é exclusiva do cliente. Caso ocorra algum problema na entrega decorrente de erro no endereço cadastrado, o custo do reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive em casos de produtos extraviados ou não localizados.

O vendedor SEMPRE deve verificar cuidadosamente as informações cadastrais fornecidas junto ao cliente antes de finalizar a compra, como também deve confirmar com o cliente os dados da entrega. É importante salientar que a Normatel preza pela satisfação de seus clientes e está sempre disponível para auxiliar em caso de dúvidas ou problemas na entrega dos produtos.
 

10. Canais de Comunicação


Para obter mais informações, esclarecimentos e atendimento relacionados à Política de Entrega de Produtos, nós disponibilizamos o SAC Normatel. Segue os contatos listados:

Presencialmente - em qualquer uma das lojas físicas Normatel, durante os horários de funcionamento da respectiva loja;

Telefones:
  • SAC CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO FORTALEZA
    • Contato: (85) 98150-9168/98185-3359
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h;
       
  • LOJA JUAZEIRO DO NORTE
    • Contato: (88) 98104-9671
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 19h.
       
  • SAC NORMATEL
    • Contato: (85) 3031-9999
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 14h;
       
  • SAC NORMATEL WHATSAPP:
    • Contato: (85) 3031-9999
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 7h às 20h e aos sábados e domingos, das 8h às 15h;

E-mail: SAC NORMATEL - sac@normatel.com.br.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: